segunda-feira, 2 de maio de 2011

Novidades sobre o Fim-de-semana...

Este fim-de-semana, dias 30 de Abril e 1 de Maio, no âmbito do Projecto LIFE Laurissilva Sustentável, o Centro Ambiental do Priolo realizou mais um Curso para Guias Turísticos na Zona de Protecção Especial Pico da Vara/Ribeira do Guilherme.

O Curso contou com a participação de 11 pessoas ligadas à Biologia e ao Turismo de Natureza, com interesse e entusiasmo em aprofundar conhecimentos sobre a ZPE Pico da Vara/Ribeira do Guilherme. Esta iniciativa teve como objectivo consciencializar para a importância da conservação desta zona.



Os temas abordados nesta Formação incidiram sobre a ameaçada Floresta Laurissilva, vegetação natural dos Açores, sobre as diversas espécies de Avifauna da Região, sobre os Projectos de Conservação existentes, e também sobre as principais ameaças a este habitat prioritário, fundamental para a sobrevivência do raro Priolo, ave endémica do Leste da Ilha de São Miguel.



As temáticas foram apresentadas de forma teórica no espaço do Centro Ambiental do Priolo, e complementadas com a visita a algumas áreas de Conservação do Projecto LIFE Laurissilva Sustentável, como por exemplo, a zona do Miradouro da Tronqueira, o Piquinho de Vereda/Labaçal e o singular Planalto dos Graminhais. Pelo caminho, os participantes observaram a Natureza envolvente, pondo em prática os conhecimentos obtidos na identificação de Aves e Plantas da ZPE, onde não deixaram de ver o fascinante Priolo.
-

Sem comentários:

Enviar um comentário