quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Visita ao projeto em Dia Nacional da Conservação da Natureza


Comemorou-se no passado sábado, 28 de julho, o Dia Nacional da Conservação da Natureza. Um pouco por todo o país foram organizadas atividades para celebrar esta importante data que valoriza e destaca o nosso património natural e a importância da sua conservação.

Através do Projeto Life Laurissilva Sustentável e incluído nas atividades do Ciência Viva, a SPEA comemorou esta data organizando uma atividade intitulada "Venha conhecer um projeto de conservação". 


Esta atividade levou os participantes a visitar os trabalhos de conservação desenvolvidos nos últimos anos na ZPE do Pico da Vara, para recuperar o Priolo, a Floresta Laurissilva dos Açores e as turfeiras.

Todos os participantes ficaram a conhecer melhor o Planalto dos Graminhais, onde se estão a desenvolver os trabalhos de recuperação das turfeiras. Para além deste, visitaram ainda a Serra da Tronqueira, local onde o Projeto Life Laurissilva desenvolve grande parte dos seus trabalhos de conservação da Floresta Laurissilva e o habitat principal do Priolo.


Houve ainda tempo para uma passagem pelo Centro Ambiental do Priolo onde todos os presentes tiveram a oportunidade de conhecer a exposição presente nesse centro e receber algumas explicações sobre o trabalho realizado na ZPE Pico da Vara/Ribeira do Guilherme.



Este tipo de atividades tem como propósito não só dar a conhecer o trabalho desenvolvido pela SPEA e os seus parceiros para a conservação da natureza, mas também a importância deste importante património natural para a subsistência e melhor qualidade de vida da população.

Sem comentários:

Enviar um comentário