terça-feira, 14 de agosto de 2012

"Da semente à planta" - visita guiada aos viveiros

Tem decorrido desde 15 de julho o programa Ciência Viva do qual a SPEA é parceira e organiza diversas atividades para quem quer ter um maior contacto com  a natureza. Assim, todas as 6ª feiras, os viveiros de plantas do projeto Life Laurissilva Sustentável, na Povoação, têm recebido diversos visitantes.


No passado dia 3 de agosto, o viveiro recebeu uma família, que veio até à Povoação para ficar a conhecer melhor como se produzem as plantas nativas e quais as plantas pertencentes à floresta original dos Açores, a Floresta Laurissilva.

Estes 4 visitantes tiveram por companhia o técnico da SPEA encarregado dos trabalhos realizados nos viveiros do projeto, Filipe Figueiredo. Durante esta visita, esta família teve a oportunidade de conhecer, não só, a estufa, os canteiros e os viveiros, como também perceber todo o processo necessário para criar plantas em viveiro, desde a apanha das sementes à  colocação em vasos, o tempo que cada espécie demorar a germinar e o processo de mudança das plantas da estufa para os viveiros e mais tarde para as áreas de intervenção.

Entre perguntas e curiosidades, estes 4 visitantes deixaram a estufa, ficando a conhecer melhor as plantas da Floresta Laurissilva, as suas necessidade e ainda levaram como prenda uma Vidália.


Para a semana há mais!

Sem comentários:

Enviar um comentário