sexta-feira, 31 de maio de 2013

Ações sobre Turismo Ornitológico decorreram em São Miguel e Terceira


Decorreram na semana passada na Terceira e São Miguel duas edições do Workshop “Potencialidades e Desenvolvimento do Turismo Ornitológico. Noções básicas e recomendações para a sua implementação”. Estes workshops tiveram como objectivo estabelecer uma base de conhecimento sobre o tema que sirva para a formação de futuros profissionais que integrem na sua atividade a componente do turismo ornitológico, sejam técnicos da administração, estudantes de turismo ou de biologia, hoteleiros, guias ou empresários de todo o tipo.


É importante saber em que é que consiste esta “nova” atividade para conseguir uma oferta de qualidade e dispor de profissionais competentes, respeitadores do meio e que levem a cabo uma actividade sustentável. Os workshops tiveram uma componente teórica e um dia de visita de campo, que em São Miguel contou com a visita ao Centro Ambiental do Priolo. 



Foi possível aos participantes conhecer e perceber algumas das questões importantes no desenvolvimento deste tipo de tursimo, para além do grande potencial que existe nos Açores. 


Esta ação insere-se no âmbito do projeto IPOT - Projeto internacional de turismo ornitológico em áreas protegidas na Bacia do Mediterrâneo 2011-2013 Leonardo da Vinci II, Projeto de Transferência de Inovação, 2011.



A organização decorreu numa parceria da SPEA e da ART - Associação Regional de Turismo dos Açores, tendo contado ainda com o apoio do Grupo Bensaude.




Fotos: Domingos Leitão

Sem comentários:

Enviar um comentário