segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Voluntariado na estufa em parceria com EBS Povoação



O Projeto Life Laurissilva Sustentável, em parceria com a Escola Básica e Secundária da Povoação, tem desenvolvido desde outubro deste ano, diversas ações de voluntariado com alguns alunos desta escola. Ao todo já foram realizadas 6 atividades diferentes que envolveram mais de 40 alunos.

Na passada 6ª feira foi realizada mais uma atividade de voluntariado, sendo esta a última antes das férias do Natal. Esta colaboração será retomada em janeiro de 2013.

Com esta colaboração os alunos desenvolvem diferentes trabalhos relacionados com a actividade habitual na estufa, como é o caso da repicagem das plantas, a fazer sementeiras, etc. Até ao momento já efetuaram 10 caixas de sementeira e repicaram mais de 1000 plantas!!


Ajudaram também numa tarefa de extrema importância para o funcionamento da estufa, a monitorização. A monitorização tem como intuito perceber se as plantas presentes na estufa não têm nenhum problema, quer sejam as que germinam ou até mesmo as que estão prontas a serem plantadas, e esse é um passo fundamental  para verificar se há problemas como mortalidade de plantas, excesso de rega, doenças, entre outros.

Para além de toda esta ajuda a colaboração estendeu-se a atividades fora do viveiro, como por exemplo a comemoração do Dia da Floresta Autóctone, onde tiveram a oportunidade de plantar 323 plantas numa das áreas de intervenção do Projeto na Serra da Tronqueira.


A SPEA e o LIFE Laurissilva Sustentável agradecem assim a todos os alunos colaboram com entusiasmo nestas atividades, assim como aos professores que sempre mostraram grande disponibilidade! Para o ano há mais!

Sem comentários:

Enviar um comentário