quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

"Uma Floresta, Um Futuro" em exposição no restaurante Cantinho do Churrasco

O Restaurante Cantinho do Churrasco, junto ao Pontão na Povoação, tem em exposição desde o dia 12 de novembro a exposição "Uma Floresta, Um Futuro" elaborada no âmbito do Projeto Life Laurissilva Sustentável.


Com esta exposição pretende-se dar a conhecer algumas das espécies de plantas que fazem parte da floresta natural dos Açores, a Floresta Laurissilva, e o Priolo, ave endémica dos Açores que só pode ser encontrado na ZPE Pico da Vara/Ribeira do Guilherme, nos concelhos de Povoação e Nordeste.




Esta exposição tem percorrido todos os concelhos da ilha de São Miguel, sendo muitas vezes solicitada pelas escolas e instituições educativas para a realização de atividades didáticas sobre este habitat. Esta parceria com o Cantinho do Churrasco tira partido das excelentes condições deste estabelecimento, quer a nível de localização quer ao nível do espaço, para assim mostrar a todos os que por lá passam alguns dos valores naturais do concelho onde se encontram, num ambiente diferente do habitual.


Queremos agradecer aos donos do Restaurante Cantinho do Churrasco pela oportunidade de divulgar a Floresta Laurissilva, o Priolo e a sua importância.



A todos os que ainda não tiveram a oportunidade de visitar esta exposição, esta continuará em exposição nos próximos dias, de acordo com o horário de funcionamento deste estabelecimento.

Venha visitar a vila da Povoação e aprender um pouco mais sobre o Priolo e o seu habitat, a Floresta Laurissilva.

Sem comentários:

Enviar um comentário