quarta-feira, 6 de junho de 2012

Comemorações do Dia Mundial da Criança na Povoação

Foi no passado dia 1 de Junho que a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Povoação (CPCJ) organizou na vila da Povoação um conjunto de atividades para todas as crianças do concelho. A SPEA, no âmbito das atividades do Centro Ambiental do Priolo e do projeto LIFE+ Laurissilva Sustentável, foi uma das instituições convidadas a participar tendo realizado algumas atividades relacionadas com a flora e fauna existentes na ZPE Pico da Vara/Ribeira do Guilherme.

Este ano, a vila contou, com a presença de perto de 500 crianças de todas as freguesias do Concelho, que foram divididas em três grupos: o Grupo Vermelho, constituído por crianças da Pré-Escolar, o Grupo Azul e o Grupo Amarelo, ambos constituídos por alunos do 1º ciclo.


As atividades decorreram das 9h30 às 14h30 em três espaços distintos da Povoação: no Gimnodesportivo, onde estavam os insufláveis que fizeram as delicias de todas as crianças; no Auditório, onde as crianças assistiram ao espetáculo do Palhaço Pezinho. O terceiro espaço foi o Ginásio da Escola Básica e Secundária da Povoação, onde a SPEA organizou os jogos "À descoberta da Laurissilva" e "Descoberta das Aves", onde as crianças tiveram oportunidade de ficarem a conhecer melhor a natureza que os rodeia.



Para além disso aos alunos do Pré-escolar tiveram a oportunidade de ouvir o "Conto do Jaime" com dramatização. No total, a SPEA recebeu ao longo de toda a manhã e início de tarde cerca de 500 crianças.


A Escola Profissional da Povoação promoveu também, no campo de jogos da Escola Básica e Secundária da Povoação  jogos tradicionais, pinturas faciais e a criação de um mural onde as crianças deixaram marcadas as suas mãos.

Sem comentários:

Enviar um comentário