terça-feira, 12 de junho de 2012

Alunos da Escola da Povoação visitam a estufa

O Life Laurissilva Sustentável está a colaborar com uma turma da Escola Básica e Secundária da Povoação num projeto a médio prazo. Todos os meses esta turma visita a estufa do Projeto Life Laurissilva Sustentável, tendo como objetivo desta visita mensal efetuar alguns trabalhos de voluntariado no viveiro.




Sempre muito curiosos e trabalhadores, os alunos vêm fazendo pequenos trabalhos de manutenção da estufa, onde realizam atividades como retirar de dentro dos vasos ou caixas as ervas daninhas para assim ajudar as plantas a germinar.
Para além disto, colaboram em algumas repicagens, ou seja, colocar as pequenas plantas em vasos ou caixas definitivas, trabalho muito importante para a produção de plantas.
Com muito entusiasmo e empenho os alunos voluntários normalmente querem saber mais e questionam como se processa todo o trabalho do viveiro, desde a sementeira até a plantação final.
Assim,  esperamos vê-los empenhados todos os meses e com muita energia.

Visite a nossa estufa e aprenda um pouco mais sobre as plantas da Floresta natural dos Açores. Contacte: Filipe Figueiredo 918 536 022

1 comentário:

Anónimo disse...

É com muito gosto que a EB/S da Povoação tem mantido uma cooperação estreita com o Life Laurissilva Sustentável. A vossa instituição tem sido um parceiro extremamente importante para o desenvolvimento socio-educativo dos nossos alunos.As vossas atividades, para além de motivadoras,proporcionam experiências únicas às nossas crianças.
Da nossa parte o nosso muito obrigado.
O Vice-presidente da EB/S da Povoação
Sérgio Pacheco

Enviar um comentário