segunda-feira, 4 de junho de 2012

Fim de semana da Biodiversidade repleto de atividades

Teve lugar no passado fim de semana, 2 e 3 de junho, o Fim de semana da Biodiversidade na Reserva Florestal de Recreio da Cancela do Cinzeiro na Pedreira, Nordeste. Este evento, uma organização conjunta da SPEA, Direção Regional dos Recursos Florestais e Parque Natural de Ilha de São Miguel, celebrou o Dia Internacional da Biodiversidade (22 de maio) e o Dia Europeu dos Parques Naturais (24 de maio).

Com um conjunto de atividades planeadas para todas as idades, para fazer em família ou sozinho, desfrutando do contato com a Natureza de uma forma saudável e com o mínimo impacto. O sábado começou com um passeio ao Pico da Vara. Apesar do tempo que se fez sentir com muito nevoeiro, os participantes ficaram satisfeitos com a experiência prometendo repetir. Nesse mesmo dia teve lugar uma sessão de divulgação do Parque Natural de ilha de São Miguel que decorreu no Centro Ambiental do Priolo.


Durante todo o dia, as pessoas que vsitaram a Reserva Florestal da Pedreira tiveram a oportunidade de passear pelo Parque de charrete de cavalos, uma experiência única que permitiu ficar a conhecer melhor aquele espaço. O dia terminou com alguns jogos de vólei de grande nível!





No domingo, foi realizado um passeio de cavalo pela Serra da Tronqueira, que teve a participação de 17 cavaleiros da Equiaçores e da Associação Equestre de São Miguel. Este passeio teve a duração de 2h30 e todos os participantes chegaram ao fim satisfeitos e com vontade de repetirem um dia, com melhores condições meteorológicas, já que era a primeira vez que faziam um passeio deste género pelas Terras do Priolo.


Houve ainda uma sessão de introdução à Orientação promovida pelo Clube de Orientação de São Miguel, seguida de uma prova sprint de Orientação pela Reserva Florestal de Recreio da Cancela do Cinzeiro. O dia terminou com um churrasco de convívio com todos os presentes, onde no final se cantaram os Parabéns ao CAP pelo seu 5º aniversário e partiu-se o bolo!


Para além destas atividades, estiveram a decorrer durante os dois dias os passeios de charrete de cavalos, visitas guiadas ao Centro Ambiental do Priolo e à Descoberta da Laurissilva no parque de endémicas, jogos tradicionais, minigolfe, parede de escalada, entre outros.


Este foi mais um Fim de Semana da Biodiversidade repleto de atividades na Natureza! Até para o ano!


1 comentário:

Enviar um comentário