No dia 24 de Novembro, os Iniciados da União Desportiva do Nordeste resolveram visitar o Centro Ambiental do Priolo, antes do seu treino semanal, para descontraírem e saberem mais sobre o património natural que os rodeia.
Esta visita teve a duração de uma hora onde puderam conhecer a táctica correcta para caminhar rumo á vitória no que diz respeito á preservação e conservação do Priolo e da floresta Laurissilva em particular e no geral da biodiversidade.
Durante a palestra os jogadores perceberam que para se ganhar este campeonato é preciso a máxima atenção, não deixar fugir nem por um instante as espécies invasoras como é o caso da Conteira, Incenso ou Cletra já que isso pode ditar a derrota, mas sim atacar em apoio com as espécies endémicas e nativas entre elas, Uva-da-serra, Cedro-do-mato ou Azevinho. Aproveitar os espaços abertos que os adversários, as invasoras, deixaram é a táctica perfeita para que saiam vencedores, e no final todos perceberam que este é um campeonato difícil mas possível em que é preciso o apoio de todos.
Após um campeonato difícil nada como beber e refrescar com uma água saudável; é ai que entram as nossas amigas Turfeiras do Planalto dos Graminhais que permitem a existência de água ao longo do ano neste concelho, mas que por sua vez precisam também de acções de conservação já que se estavam a degradar devido a actividades humanas como é o caso do pastoreio.
No final, esperamos que estes jovens atletas tenham saído com a táctica bem estudada!
Sem comentários:
Enviar um comentário