segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Fomos recolher sementes!

No passado Sábado, dia 12 de Novembro a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), organizou mais uma actividade de voluntariado para a conservação da Floresta Laurissilva, com a recolha de sementes de Azevinho e Folhado. Esta acção de voluntariado contou com 21 participantes, grande parte do curso de Biologia da Universidade dos Açores.


As condições climatéricas não foram as melhores no Pico de Bartolomeu, e ao fim de pouco tempo a recolha de sementes teve que ser terminada.



Porém, em alternativa os voluntários puderam visitar o Centro Ambiental do Priolo, local essencial para saber mais sobre esta ave emblemática e o seu habitat, e ainda houve tempo para visitar o Jardim de Endémicas localizado também na Reserva Florestal de Recreio da Cancela do Cinzeiro na Pedreira Nordeste. Sem esquecer que os participantes marcaram presença também nos Viveiros do Projecto Life Laurissilva Sustentável localizados na Povoação onde tiveram oportunidade de ficar a conhecer todos os trabalhos realizados na produção de plantas endémicas e nativas, desde a semente á planta, que posteriormente são utilizadas para ocupar as áreas intervencionadas pelo projecto.


Deixamos o nosso agradecimento a todos os participantes que contribuíram para esta causa nobre, a recuperação e conservação da Floresta Natural dos Açores.

Sem comentários:

Enviar um comentário