terça-feira, 18 de outubro de 2011

Conservação da Floresta Laurissilva - Plantação de endémicas dos Açores

No dia 22 de Outubro a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) promove mais uma actividade ligada ao voluntariado. Desta feita os voluntários poderão contribuir para a conservação da Floresta Naural dos Açores, a Floresta Laurissilva, através da plantação de plantas nativas dos Açores.


Esta actividade ao abrigo do projecto Life Laurissilva Sustentável, está integrada no plano de actividades que a SPEA programou no âmbito das comemorações do Ano Internacional das Florestas e no Ano Internacional do Voluntariado. Os voluntários poderão conhecer os trabalhos e o funcionamento dos viveiros do projecto Life Laurissilva Sustentável situados na Vila da Povoação, assim como colocar as plantas, produzidas por este viveiro, em áreas intervencionadas pelo projecto. Nestas áreas foram retiradas plantas invasoras como a Conteira, Cletra e Incenso acelerando assim o seu processo de recuperação, contribuindo para a conservação da Floresta Laurissilva.

A actividade tem vagas limitadas a 15 participantes sendo gratuita a inscrição. Os interessados poderão inscrever-se até ao dia 21 de Outubro, através do site www.centropriolo.com.


O ponto de encontro será no Jardim central na Vila da Povoação às 10h. O Guia desta saida é Filipe Figueiredo, técnico da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves.


O projecto Life Laurissilva Sustentável é um projecto para a conservação da floresta de laurissilva na Serra da Tronqueira e das Turfeiras do Planalto dos Graminhais, em São Miguel, Açores, resultante de uma parceria da SPEA com a Secretaria Regional do Ambiente e do Mar (SRAM) e da Câmara Municipal da Povoação, financiado pelo programa Life+ da União Europeia.

Para mais informações, poderão também contactar o Centro Ambiental do Priolo através de centropriolo@spea.pt ou 91 853 6123

Sem comentários:

Enviar um comentário