segunda-feira, 19 de setembro de 2011

SPEA associou-se à 7ª Semana Educativa dos Açores para Jovens Diabéticos

Decorreu na passada semana em São Miguel um encontro enquadrado no Programa Regional de Prevenção e Controlo da Diabetes e Luta contra a Obesidade. Este ano o tema foi “Controlo Intensivo de Glicémia na Rota do Priolo” Foi no seguimento desta ideia que no dia 29 de Agosto os participantes deste encontro tiveram um grande desafio: um passeio até ao Pico da Vara. Neste passeio participaram 30 pessoas entre jovens pacientes, médicos e monitores.

O coordenador deste encontro Dr. Rui César destacou o papel fundamental da actividade física e a importância de aprender a viver com esta doença.

O passeio iniciou-se nos Graminhais, tendo aí sido mostrados os trabalhos de recuperação das turfeiras que estão a ser levados a cabo pelo LIFE+ Laurissilva Sustentável tendo-se continuado a caminhada até ao ponto mais alto da ilha. Ao longo do trajecto foram apresentados os habitats naturais desta área, tendo sido, inclusive, possível ouvir um Priolo. Todos os participantes, cada um ao seu ritmo, cumpriram com sucesso este desafio.

Sem comentários:

Enviar um comentário