sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Formação à beira da lagoa...

No final do mês de agosto alguns elementos da equipa de projecto participaram numa acção de formação promovida pelo Centro de Monitorização e Investigação das Furnas (CMIF) em colaboração com a A. S. Maia, representante da STIHL e VIKING para São Miguel.

O objectivo do CMIF com esta formação foi facultar aos participantes os conhecimentos e as técnicas de trabalho mais avançadas tecnologicamente e internacionalmente, nomeadamente ao nível de segurança e manutenção de diversos equipamentos moto-manuais (ex. motosserras, roçadeiras e foices a motor, perfuradores, sopradores, entre outros) de forma a elevar os padrões de segurança e a capacidade de intervenção nas acções de recuperação ambiental no terreno. 



Ao longo da semana de formação foi ainda possível assistir ao trabalho de Emmanuel Courtot, profissional da STIHL e campeão francês de WoodCarving (escultura em madeira). Os vários trabalhos realizados por este verdadeiro artista da motoserra irão ficar expostos no CMIF, mais um motivo para visitar este centro.



Para os elementos do LIFE Laurissilva esta foi uma excelente ocasião para melhorarem os seus conhecimentos dos procedimentos na utilização de máquinas como as moto-serras, essenciais ao desenvolvimento de várias das acções do projecto.
A equipa de projecto agradece a todos os envolvidos a excelente recepção e a possibilidade de ter participado nesta acção.

Sem comentários:

Enviar um comentário