terça-feira, 5 de abril de 2011

O Projecto tem uma Nova Área de Sementeira!

Durante o ano de 2010, foram recolhidas muitas sementes sendo já pouco o espaço disponível para as receber na fase de germinação. Assim, procedeu-se ao aproveitamento de um terreno na área de intervenção do Pico da Vereda/Labaçal para instalar uma sementeira experimental de plantas nativas, destinado a receber grande parte das sementes recolhidas nos últimos meses.



Este terreno era antes da intervenção totalmente dominado por hortênsias e silvas, tendo por isso sido necessária uma acção profunda para retirar as exóticas e permitir a sua utilização. Foram construídos 32 canteiros na sua maioria para Urze e Azevinho (sementes que estavam em "stock”). À volta da sementeira foi colocada uma rede protectora para evitar a entrada de coelhos, tendo sido também construída uma vala de drenagem para o encaminhamento do excesso de água. Desta forma o projecto ficou mais enriquecido com o estabelecimento da nova área de sementeira, a qual aumenta a produção de plantas para as acções de recuperação dos habitats naturais.




Pretende-se que toda está área possa ser visitada, tornando-se útil na educação ambiental destinada a escolas e também ao público geral.
-

Sem comentários:

Enviar um comentário