segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Voluntários plantaram 135 plantas endémicas

No passado sábado, 23 de fevereiro, o Projeto Life Laurissilva Sustentável e o Centro Ambiental do Priolo promoveram uma ação de voluntariado de plantação de plantas endémicas numa das zonas de floresta natural recuperadas pelo projeto.




O ponto de encontro foi no Jardim Municipal da Povoação às 9h30 e contou com 8 participantes, acompanhados por dois técnicos da SPEA. Com tudo preparado dirigiram-se à zona onde iria decorrer a ação de plantação, o Labaçal, na Serra da Tronqueira.



Extremamente entusiasmados e com as condições meteorológicas de feição, apesar de o céu se encontrar nublado, os participantes puderam percorrer aquela área já recuperada de Floresta Laurissilva, ficar a conhecer as ações de recuperação levadas a cabo no local e conhecer as espécies que iriam ser plantadas naquela manhã.




Foram plantadas 135 plantas, produzidas no viveiro do Projeto Life Laurissilva: 15 de Louro, 12 de Tamujo, 12 de Folhado, 28 Patalugos, 28 Malfuradas e 40 Queiró. Estas plantas foram plantadas numa das zonas mais baixas do Labaçal, uma zona que se encontrava ainda bastante aberta e desprotegida e que com esta plantação ficará mais protegida e preenchida.



Os 8 voluntários trabalharam com entusiasmo e afinco durante todo o decurso da atividade, ficaram a conhecer diversas espécies da floresta natural dos Açores e ainda conheceram uma das áreas de intervenção do Projeto.


Agradecemos desde já a participação e o entusiasmo demonstrado por todos!


Até breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário