segunda-feira, 30 de abril de 2012

Exposição "Uma Floresta, um Futuro" na Maia com muitos visitantes





O Museu do Tabaco na Maia, em São Miguel, recebeu de 16 a 24 de abril a exposição "Uma Floresta, um Futuro", elaborada no âmbito do LIFE Laurissilva Sustentável.

Esta exposição tem o intuito de dar a conhecer melhor as plantas que fazem parte da Floresta Laurissilva dos Açores e o Priolo. Para além disso, é possível ficar a perceber melhor os trabalhos de conservação que têm sido feitos no âmbito do projeto Life Laurissilva Sustentável para a conservação da Floresta Laurissilva e das Turfeiras no Planalto dos Graminhais na ZPE Pico da Vara/Ribeira do Guilherme e no SIC Serra da Tronqueira/Planalto dos Graminhais. 

"Uma Floresta, um Futuro" ficou em exposição no Museu do Tabaco da Maia durante 9 dias e foi visitada por mais de 250 pessoas, entre alunos das escolas do concelho da Maia e excursões de turistas que pararam neste espaço propositadamente para poderem visitar esta exposição.

No dia 20 de abril, a técnica da SPEA, Azucena de la Cruz, esteve na Maia, onde pode explicar aos presentes um pouco do trabalho desenvolvido pelo Projeto Life Laurissilva na ZPE Pico da Vara/Ribeira do Guilherme e exibiu ainda o vídeo realizado no âmbito do projeto Life Priolo: "Os últimos Priolos", que ajuda a demonstrar a importância que a Floresta Laurissilva tem para a sobrevivência desta ave endémica de São Miguel.

Esta foi mais uma iniciativa de sucesso, que contou com o apoio do Museu do Tabaco da Maia que organizou todas as visitas à exposição.


Sem comentários:

Enviar um comentário