quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

9ª Reunião da Comissão Executiva - Balanço de 2010

No dia 19 de Janeiro, todas as entidades envolvidas no LIFE Laurissilva Sustentável participaram nas reuniões da comissão executiva do projecto e conheceram o estado de realização das acções contempladas no mesmo, para além do observado no terreno no dia anterior.

A reunião contou com a presença do Director Regional do Ambiente, o qual reconheceu as limitações de financiamento do projecto, para as dimensões das ameaças enfrentadas, mas considerou-o um sucesso e demonstrou-se muito satisfeito com os resultados.

O balanço de 2010 foi considerado, de uma forma geral, bastante animador o que vem criar enormes expectativas para este ano de 2011, em que se espera grandes desenvolvimentos na maioria das acções.

"O objectivo era tentar abranger a maior área possível, mas, atendendo ao financiamento cedido ao projecto, o que se pretende é fazer um ataque efectivo nos dois concelhos de maior incidência, para que os resultados sejam positivos na preservação do que temos de endémico nos Açores", frisou João Bettencourt. in Diário dos Açores

"Os resultados são bastante positivos. No viveiro e na estufa já existem cerca de 40 mil espécies endémicas, que estão a ser plantadas em zonas como a Tronqueira e os Graminhais para substituir a flora invasora que tem proliferado em todas as ilhas do arquipélago". in Diário dos Açores

Sem comentários:

Enviar um comentário