segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Pauleta visitou o Projeto Life Laurissilva e apoia campanha de Crowdfunding

Esta manhã o ex-avançado  da seleção nacional de futebol, e embaixador do Turismo dos Açores, visitou o projeto que visa proteger o priolo, uma das aves mais ameaçadas da Europa. Com esta visita Pedro Pauleta apoia formalmente a campanha internacional de crowdfunding que está a decorrer, salientando a enorme urgência em manter um dos maiores esforços de conservação de biodiversidade no país. 


A visita começou no Centro Ambiental do Priolo, na Reserva Florestal de Recreio da Cancela do Cinzeiro na Pedreira, Nordeste, onde o ex-futebolista para além de ficar a saber mais sobre o priolo e o seu habitat,  teve a oportunidade de confraternizar com cerca de 50 alunos da escola de São Vicente Ferreira que vieram visitar o CAP e participar de várias atividades desenvolvidas no centro pelos técnicos da SPEA.




Devido ao mau tempo não foi possível visitar as áreas do projeto, no entanto, Pauleta visitou o viveiro do projecto na Lomba do Loução, Povoação, tendo lá tido a oportunidade de conhecer grande parte da equipa do Projeto Life Laurissilva Sustentável. Para além disso, Pedro Pauleta teve ainda tempo para plantar uma planta endémica produzida neste viveiro na companhia da equipa de campo do Life Laurissilva e de uma turma da Escola Básica e Secundária da Povoação que estavam a participar de uma ação de voluntariado nos viveiros do projeto.


Agradecemos desde já a presença de Pedro Pauleta e o interesse e apoio demonstrado durante esta visita. Em breve esperamos que seja possível realizar mais ações em colaboração com a Fundação Pauleta!



Colabore com a conservação do Priolo! Visite a página da campanha e contribua.

Campanha de Crowdfunding AQUI  








Sem comentários:

Enviar um comentário