segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Plantação de endémicas nos Graminhais


No próximo dia 20 de outubro a SPEA através do Centro Ambiental do Priolo e no âmbito do Projeto Life Laurissilva Sustentável organiza uma atividade de plantação de espécies nativas e endémicas no Planalto dos Graminhais. O ponto de encontro será na Ribeira dos Caldeirões, na Achada do Nordeste, às 9h30.

Esta atividade tem como objetivo dar aos participantes a oportunidade de ficar a conhecer um importante e raro habitat natural dos Açores, as turfeiras, e as ações levadas a cabo nesta área pelo Life Laurissilva Sustentável, para a sua conservação.


Para além disso, esta atividade pretende também promover as plantas nativas e endémicas que fazem parte da Floresta natural dos Açores, a Floresta Laurissilva, e que também promovem o restabelecimento das turfeiras. Os participantes poderão ajudar na plantação de muitas destas plantas, produzidas no viveiro do LIFE.

Participe nesta atividade e contribua para a preservação de um dos mais ameaçados habitats naturais dos Açores, as turfeiras do Planalto dos Graminhais.

Esta atividade é gratuita, sendo o número de vagas de 12 pessoas mas com inscrição obrigatória através do site http://centropriolo.spea.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário