terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Três Estágios concluídos com sucesso em São Miguel

A SPEA recebeu durante o ano de 2011, três estagiários, no âmbito do Programa ESTAGIAR L e T, da Região Autónoma dos Açores. Ana Mendonça, Ana Gonçalves e Fábio Rodrigues, desempenharam com sucesso diversos trabalhos nos Projectos da SPEA em São Miguel.

A SPEA pode usufruir do seu empenho, entusiasmo e dedicação, revelando-se este Programa uma mais valia para ambas as partes.

Nas palavras de Ana Mendonça, “Vivi uma experiência marcante, tive oportunidade de participar em vários projectos da SPEA, que enriqueceram o meu conhecimento sobre a biodiversidade em geral e a avifauna em particular. Pude desempenhar tarefas gratificantes como a organização de uma exposição de ossos de aves, contactar diversas pessoas e conhecer projectos desenvolvidos por outras entidades.


Ana Mendonça e Fábio Rodrigues

Considero a minha experiência de estágio positiva e o Programa Estagiar um importante contributo para a integração de jovens licenciados no mercado de trabalho. Estou satisfeita e recomendo este Programa a qualquer pessoa”.

Fábio Rodrigues diz “Esta experiência profissional foi inesquecível. A SPEA proporcionou-nos um bom ambiente de trabalho e a oportunidade de participar em diversos cursos e actividades. Um dos acontecimentos inesquecíveis, foi a viagem à ilha da Madeira para participar no VII Congresso de Ornitologia da SPEA e I Jornadas Macaronésicas de Ornitologia.

Do Programa Estagiar, tenho a referir que é uma ferramenta importante para os jovens que estão prestes a iniciar a sua vida profissional. O Programa está bem delineado, com a necessária abrangência para as situações ocorridas e objetivos a atingir”.

Fábio Rodrigues e Ana Gonçalves

Já Ana Gonçalves, diz: “A SPEA constitui uma entidade de referência e destaque no trabalho que desenvolve na conservação das aves e dos seus habitats, como tal agradeço ter participado nos seus projectos!

A Educação Ambiental é fundamental para o sucesso de um projecto de conservação, já que desperta a consciência da população para os problemas ambientais e semeia competências na resolução de problemas.

Ana Gonçalves e Ana Mendonça

Ao longo deste estágio, tive oportunidade de participar em diversas actividades que foram enriquecedoras para mim, não só a nível profissional como pessoal. O contacto com diversos públicos presentes nas actividades foi muito compensador e os resultados obtidos na sensibilização das populações quanto à floresta Laurissilva dos Açores e ao Priolo, muito satisfatórios.

O programa ESTAGIAR é assim muito importante e valioso, já que proporciona uma experiência laboral para os recém licenciados e representa um impulso para a integração dos mesmos no mercado de trabalho”.

Sem comentários:

Enviar um comentário